A utilização de CDP’s para ações de vendas mais assertivas

Por Rafael Variz

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Para uma estratégia de venda mais assertiva e eficiente, empresas têm investido em Customer Data Platforms (CDP) como ferramenta de planejamento de negócio.

Sendo um sistema acessível a outros softwares, a CDP unifica dados em um único ambiente e centraliza informações que podem facilitar a análise do comportamento dos clientes/ consumidores ao longo da jornada de compra ou solicitação de serviço.

A partir desses dados, as empresas podem captar e separar os principais interesses dos clientes e desenvolver experiências individuais e personalizadas através de canais de comunicação e contato. Dessa maneira, podem desenvolver ações e insights estratégicos de acordo com o perfil do possível cliente e compreender através do histórico da jornada de compra, o que ele está procurando – chamando assim a atenção para a sua marca ou empreendimento.

Os dados coletados através da Customer Data Platforms poderão ser utilizados por toda a empresa – desde comercial ou marketing, até para fins financeiros e de planejamento – por conter informações importantes que podem auxiliar em todas as etapas do desenvolvimento e estrutura de seus negócios.

Para a implementação de CDP’s eficientes com o intuito de acelerar o crescimento da sua empresa e o aumento das vendas, é necessário contar com uma equipe de Tecnologia da Informação eficiente e alinhada ao seu negócio. Através da linha de serviços de IT Advisory, oferecemos ferramentas de análise de dados e insights personalizados sobre sua empresa.

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Rafael Variz é Diretor de TI da HLB Brasil

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