Gestão de benefícios como estratégia de atração e retenção de novos talentos

Por Felipe Pirajá

Image

O processo de atração e retenção de talentos é um esquema que envolve estratégia e planejamento para que não somente você encontre um candidato ideal para a sua empresa, mas também que a organização e os seus objetivos e valores sejam atrativos para o mercado de trabalho.

Sabemos que para obter resultados satisfatórios, é necessário investir no bem-estar dos colaboradores, pois afinal, funcionários felizes representa uma empresa empenhada e em constante crescimento. Para isso, aplicar esforços para trazer benefícios corporativos para a sua organização é uma importante estratégia para retenção de talentos.

Existem duas classificações de benefícios corporativos, sendo eles os obrigatórios e os opcionais. O primeiro representa aqueles que são determinados pela lei – como vale-transporte, refeição FGTS, férias e décimo terceiro salário.

Já os opcionais são aquelas vantagens que a empresa pode oferecer ao novo profissional para atrair o interesse pela vaga, sendo os mais comuns planos de saúde e odontológico, parcerias com empresas de serviços. As organizações podem investir nesse segmento e oferecer além desses benefícios e vantagens como: Dress Code, Short Day, Day Off, Convênio Farmácia, auxílio educação e diversos outros.

As possibilidades são muitas e as empresas devem transformar essas opções em estratégia para valorizar a sua posição no mercado, obter vantagem competitiva e – a partir disso – recrutar os melhores talentos para fazer parte do seu quadro.

Saber gerenciar benefícios é uma ferramenta que deve estar em pauta no planejamento estratégico dos negócios. A HLB Brasil pode te ajudar através de nossas linhas de serviço Talents e Gestão de benefícios e seguros corporativos, em conjunto podemos alavancar a sua empresa, além de destacar a organização como um bom lugar de trabalho para os futuros talentos.

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como podemos ajudá-lo!

Felipe Pirajá é Gerente de People and Culture da HLB Brasil