HLB conquista posição no top 10 do ranking global com crescimento de 9% em 2022

March 17, 2023

Com foco em inclusão e sustentabilidade, a rede lançou estratégia de responsabilidade social corporativa

São Paulo, março 2023 – A HLB International, rede global de empresas independentes de consultoria e contabilidade, alcançou a décima posição no ranking global da International Accounting Bulletin (IAB), que elege as principais instituições do setor. A rede global de contabilidade e consultoria registrou um crescimento de 9% em 2022, com receitas combinadas de mais de US$ 4,4 bilhões. A Revisão Anual Global da HLB 2022, publicada no dia 16 de março, mostra como a rede inovou e cresceu em meio a um cenário empresarial desafiador.

Em 2022, a HLB lançou sua estratégia de responsabilidade social corporativa para permitir que a rede impulsione um futuro inclusivo e sustentável para todas as suas pessoas e ecossistemas. O foco foi direcionado em três pilares estratégicos: diversidade, equidade e inclusão; meio ambiente e comunidades. Foram verificados diversos progressos nestas áreas, como, por exemplo, a redução em 8% da pegada de carbono da HLB. Além disso, o trabalho pro bono realizado pela rede aumentou 161%, de 0,26 para 0,68 horas por funcionário. Também houve incremento de 36% nas novas contratações de grupos sub-representados, em relação a 2021.

Marco Donzelli, CEO Global da HLB, destacou a capacidade de crescimento da rede em meio a um momento de desafios: "Estou orgulhoso da nossa resiliência em um momento muito difícil para a economia global. Mantivemos o crescimento em nossas linhas de serviço e avançamos em nossas metas de responsabilidade social corporativa. Nosso crescimento é um testemunho de nossos esforços incansáveis em tornar a rede à prova de futuro e cumprir nosso propósito de ter um impacto positivo e sustentável", disse.

A rede apostou na tecnologia para aprimorar as ofertas de serviços, com múltiplos investimentos estratégicos para expandir em áreas-chave como cibersegurança, nuvem e tecnologias emergentes. A HLB manteve o crescimento em diversas linhas de serviço, posicionando a empresa de maneira favorável para alcançar os objetivos estratégicos até o final de 2023.

Sobre HLB

A HLB International é uma rede global de empresas independentes de consultoria e contabilidade. Criada em 1969, atendemos clientes por meio de firmas-membro em 156 países, com 40.831 parceiros e funcionários em 1.128 escritórios em todo o mundo, combinando experiência local e recursos globais. Veja mais detalhes no www.hlb.global.

Confira o Global Annual Review
Entre em contato!
Qualquer dúvida, estamos à disposição para ajudá-lo.
Contate-nos

Inscreva-se para obter boletins informativos sobre insights da HLB!