Suspenso o envio de Eventos ao eSocial até alíquotas do INSS e Salário-Família para 2022 serem divulgados

Por HLB Brasil

image

Conforme nota publicada no Portal eSocial no primeiro dia de janeiro do 2022, a recepção dos eventos S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social) da competência Janeiro/2022 está suspensa até a publicação da portaria que fará o reajuste das faixas salariais que definem as alíquotas de desconto previdenciário do segurado (alíquotas progressivas de 7,5% a 14%) e o direito a percepção de salário família para 2022.

A decisão de interromper a recepção foi necessária em razão do eSocial precisar da tabela de alíquotas atualizada para retornar os eventos de totalização S-5001 para os empregadores.

Entretanto, a transmissão dos eventos de Desligamento (S-2299) e Término do Trabalhador Sem Vínculo de Emprego (S-2399) não será bloqueada e segue em normalidade.

Em nota, o Portal esclarece que, caso a portaria com as novas alíquotas seja publicada com vigência retroativa, caberá ao empregador realizar – antes do fechamento da folha deste mês – a retificação dos eventos que já foram tramitados para considerar os valores devidos pelos empregados.

Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/suspenso-o-envio-de-eventos-de-remuneracao-s-1200-da-competencia-janeiro-2021-ate-publicacao-da-portaria-com-tabelas-de-aliquotas-do-inss-e-salario-familia-para-2022

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos especialistas. Contamos com profissionais especializados para orientá-los!

Fonte: Portal eSocial

Entre em contato!

Qualquer dúvida, estamos à disposição para ajudá-lo.

Contate-nos
x
x

Share to:

Copy link:

Copied to clipboard Copy