Trabalho Híbrido: estudo aponta que empresas priorizaram o modelo em 2022

Por Felipe Pirajá

Image

O modelo de trabalho híbrido se tornou preferência entre profissionais, com tendência de ser ainda mais comum nos próximos meses, como mostra estudo realizado pelo Google Workspace em parceria com a consultoria IDC Brasil, divulgado recentemente.

Para o estudo, foram entrevistados 1.258 colaboradores de grandes empresas brasileiras de diversos setores e tamanhos durante o período de 22 de abril e 22 de junho – que mostraram a realidade do trabalho híbrido e a tendência do modelo entre o mercado, principalmente ao constatar que 56% das organizações atuam no formato este ano.

O equilíbrio entre presencial e remoto é o que mais atrai colaboradores e empresas ao conseguirem estabelecer a importância das relações presenciais com a proximidade no escritório, bem como a produtividade e o bem-estar do home office.

Desta forma, 81% das pessoas ouvidas declararam que o modelo aumenta a capacidade de adaptarem rapidamente às mudanças que acontecem diariamente na empresa.

O estudo ainda apontou a evolução dos modelos de trabalho entre 2021 e 2022, no ano passado, 27% dos profissionais trabalhavam apenas de forma remota, já neste ano, o dado caiu para 19%. O presencial também apresentou oscilações, em 2021 ele era adotado por 29% dos trabalhadores, este ano caiu quatro pontos percentuais na pesquisa.

A opção do trabalho híbrido, portanto, conquistou aqueles que se encontram no meio tempo: gostam de trabalhar no home office, asseguram serem mais produtivos e ainda conseguem trabalhar o bem-estar, mas não renunciam às relações e atualizações que só podem ser encontradas no ambiente físico, sendo estabelecido por 73% dos entrevistados como o melhor modelo para si e para as empresas.

Aqui na HLB Brasil, pensando no conforto de nossos colaboradores, também adotamos o trabalho híbrido. Atrelado ao comprometimento e bem-estar de todos, comprovamos a eficiência e melhoria de resultados proporcionados pelo modelo.

Agora, queremos saber: entre todas essas formas de realizar as atividades, quais são melhores para a sua empresa?






Confira nossos artigos