Cartão Pix promete ainda mais facilidade para pagamentos
Por HLB Brasil
O Pix – método de pagamento instantâneo que está disponível desde outubro de 2020 – recebeu uma aceitação imediata pelos usuários que buscam praticidade para realizar transações durante a rotina diária.
De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, 80% que possuem contas bancárias usam atualmente a ferramenta de pagamento, totalizando 245 milhões de chaves, 4,5 milhões de empresas utilizando o sistema e ocupando 60% do total de transações financeiras realizadas no Brasil.
Em razão do favoritismo que o Pix está ocupando na vida dos brasileiros, o presidente do BC anunciou que em breve a ferramenta estará ainda mais vantajosa com a criação do cartão Pix para o uso off-line.
Semelhante a um cartão de ônibus, o modelo planejado para o cartão Pix também terá uma tecnologia de aproximação que, conforme o presidente, é uma das opções favoritas dos usuários. Com a aproximação do cartão em um celular, a tecnologia permitirá a transferência de dinheiro on-line para off-line no cartão.
Ainda sem uma data exata para o lançamento da funcionalidade, Campos Neto pontuou que o método é um dos mais seguros dentro da área de transferência e pagamentos.
Para saber as próximas novidades sobre o Pix, acompanhe as nossas redes sociais. Acompanhamos e divulgamos sobre as principais informações que envolvem economia e finanças.